Xiaomi lança scooter elétrica ultra resistente em liga de alumínio e suspensão dupla que proporciona um passeio muito mais confortável
Scooter elétrica da Xiaomi tem velocidade máxima de 25 Km/h e pode rodar até 70 quilômetros sem precisar ser recarregado
O Mobile World Congress (MWC) deste ano, que teve sua abertura formal na segunda-feira (27), aconteceu em Barcelona, na Espanha. A Xiaomi, empresa chinesa especializada na indústria eletrônica, fez vários anúncios importantes durante a conferência, e a Electric Scooter 4 Ultra, uma nova scooter elétrica com uma autonomia de 70 quilômetros, foi um dos produtos apresentados pela empresa chinesa, que mais chamou a atenção.
É a primeira scooter elétrica da Xiaomi que conta com um sistema de suspensão dupla, e o fabricante afirma que isso resultará em passeios mais suaves e seguros, independentemente do terreno. Durante a pilotagem, a estabilidade aprimorada é fornecida com os pneus DuraGel auto-reparáveis e resistentes a furos com diâmetro de 10 polegadas (25,4 cm).
Além disso, o chassi desse modelo de scooter da Xiaomi é elevado, proporcionando melhor visão para o usuário final. Além disso, o corpo do dispositivo é construído em liga de alumínio de alta resistência. De acordo com a Ficha Técnica da Scooter Elétrica, ela é capaz de suportar uma capacidade máxima de carga de até 120 kg.
Recursos para melhorar a segurança durante as saídas noturnas são um adicional altamente atraente que a Xiaomi introduziu na sua nova scooter elétrica 4 Ultra. Esses recursos incluem faróis dianteiros e traseiros, ambos controlados pelo display digital instalado no guidão. O aplicativo Mi Home, que fornece estatísticas de viagem, duração da bateria e avisos de falha, ainda pode ser usado para ajustar as luzes. O aplicativo também fornece uma variedade de outros dados significativos.
Durante a pilotagem da nova scooter elétrica da Xiaomi, pneus DuraGel auto-reparáveis e resistentes a furos com diâmetro de 10 polegadas fornecem uma estabilidade aprimorada e muito segurança
Segundo a Xiaomi, a scooter elétrica que foi fabricado pela empresa tem um motor capaz de produzir 940 watts de potência, permitindo atingir uma velocidade máxima de 25 quilômetros por hora e a capacidade de vencer subidas com até 25% de inclinação com certa tranquilidade.
A bateria que alimenta o propulsor tem capacidade de 561,5 Wh. Ao usar um carregador de alta potência de 124 W, o reservatório de energia leva em média 6,5 horas para carregar até a capacidade máxima. É essencial destacar que a autonomia de 70 quilômetros do Xiaomi Electric Scooter é suscetível a alterações dependendo do modo de condução que você escolher.
Há um total de 4 configurações, incluindo pedestre, modo de baixa velocidade e Sport, que utiliza a maior potência disponível do motor elétrico. A partir do final deste mês de março, a scooter elétrica da Xiaomi estará disponível para compra em várias regiões diferentes. O preço do modelo deverá rondar os 999 euros na Europa, o que, com base na taxa de câmbio atual, equivale a cerca de 5.500 reais, excluindo quaisquer impostos e taxas aplicáveis.
Sobre o Autor
0 Comentários