Yadea Kemper, moto elétrica que vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, promete recarga rápida e desempenho de moto de 800 cc

Yadea Kemper, moto elétrica Lançamento da Yadea Kemper, no EICMA 2023 em Milão (Foto: Yadea / Divulgação)

A Yadea apresentou a Kemper no EICMA 2023 em Milão e informou que a moto elétrica pode alcançar 80% de sua capacidade energética em apenas 10 minutos.

Publicidade

A nova moto elétrica Yadea Kemper destaca-se principalmente por sua impressionante tecnologia de carregamento rápido. Equipada com uma bateria de fosfato de ferro e lítio de 320 V e 20 Ah, a Kemper pode alcançar 80% de sua capacidade em apenas 10 minutos, utilizando carregamento direto super-rápido.

Isso reduz significativamente a ansiedade de alcance, permitindo mais tempo na estrada e menos em estações de carregamento. A moto elétrica da Yadea pode ser recarregada tão rapidamente quanto um veículo a gasolina.

Publicidade

Em termos de desempenho, a moto não deixa a desejar. Seu motor central de 23 kW (com pico de 40 kW) e um controlador IGBT altamente eficiente possibilitam um torque máximo de 570 N·m, aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e uma velocidade máxima de 160 km/h. Essas características colocam a Kemper em paridade com motocicletas a combustível de 800 cc em termos de desempenho.

Além de seu desempenho e segurança, a Kemper também é repleta de tecnologias de última geração

Yadea Kemper
Lançamento da Yadea Kemper, no EICMA 2023 em Milão (Foto: Yadea / Divulgação)

A experiência de pilotagem é enriquecida pelo Yadea Smart Assistant, que inclui um aplicativo para controle inteligente, desbloqueio sem chave, rastreamento GPS, monitoramento de segurança e medidas antifurto.

Publicidade

O painel inteligente TFT de 7 polegadas oferece informações em tempo real sobre o status da bateria, desempenho do controlador, pressão e temperatura dos pneus, além de diagnósticos do veículo. A Kemper também possui uma dash cam de 1080P, que grava de forma estável e salva automaticamente imagens antes e depois de colisões.

Yadea Kemper 2024
Lançamento da Yadea Kemper, no EICMA 2023 em Milão (Foto: Yadea / Divulgação)

Segundo informações do New Atlas e da Yadea, no quesito segurança, a Kemper é equipada com o sistema Bosch dual ABS+TCS para manuseio preciso, calibradores de alto desempenho da Brembo para frenagem avançada e absorção de choque de alto desempenho da KYB para suspensão estável. Essa combinação garante estabilidade e segurança, mesmo em altas velocidades e situações de frenagem de emergência.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Picape híbrida com autonomia de mais de 1000 KM é lançada por montadora chinesa

Embora a Yadea não tenha revelado informações específicas sobre preços ou disponibilidade, estima-se que a Kemper possa custar entre 15.000 a 20.000 Euros (aproximadamente 80.000 a 120.000 Reais).

Conheça mais sobre a Yadea Kemper no vídeo divulgado pela fabricante

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *