Apple aumenta o uso de materiais reciclados em seus produtos com o intuito de conter a poluição ao Meio Ambiente

Escrito por Geovane Souza

A Apple divulgou novos detalhes sobre o aumento do uso de matérias reciclados em seus produtos. A empresa introduziu ouro reciclado certificado pela primeira vez e mais que dobrou o uso de tungstênio reciclado, elementos de terras raras e cobalto.

Apple aumenta o uso de materiais reciclados em seus produtos com o intuito de conter a poluição ao Meio Ambiente
Fonte da imagem: Apple

Quase 20% de todos os materiais usados ​​nos produtos da Apple foram reciclados, em 2021, isso representa o maior uso de materiais reciclados de todos os tempos. A gigante da tecnologia divulgou novos detalhes sobre esse progresso, seus esforços de inovação em reciclagem e energia limpa em seu Relatório de Progresso Ambiental de 2022.

A fabricante do iPhone também compartilhou novas maneiras para os clientes comemorarem o Dia da Terra, incluindo o uso do Apple Pay para dar suporte ao WWF. Com recursos educacionais, conteúdo selecionado e eventos envolventes em todas as plataformas, os clientes da Apple, onde quer que estejam, têm a oportunidade de apreciar a beleza da natureza, aprender sobre questões importantes como as mudanças climáticas e apoiar causas e comunidades que trabalham para proteger o planeta.

PARA VOCÊ:
Seres humanos produzem 44,7 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano

Usamos mais materiais reciclados e de origem responsável em todos os produtos Apple

“À medida que as pessoas ao redor do mundo se reúnem para celebrar o Dia da Terra, estamos fazendo um progresso real em nosso trabalho para enfrentar a crise climática e um dia fabricar nossos produtos sem tirar nada do planeta”, disse a vice-presidente da Apple, Lisa Jackson.

“Nosso ritmo acelerado de inovação já está ajudando nossas equipes a usar os produtos de hoje para construir os produtos de amanhã, e estamos abrindo caminho para outras empresas à medida que nossa cadeia de suprimentos global transita para energia limpa”, completou.

PARA VOCÊ:
Painéis solares causam interferências em aparelhos de Rádio, Tv, WiFi e Celular?

A Apple foi pioneira em tecnologias de reciclagem e fornecimento de materiais para impulsionar mudanças em todo o setor da produção de eletrônicos. Para ajudar seus parceiros, a Apple anunciou sua mais recente inovação em reciclagem, uma máquina que usa uma abordagem inovadora para melhorar as taxas de recuperação de materiais para reciclagem de produtos eletrônicos.

Taz, máquina de reciclagem da Apple / Fonte: Apple

Em 2021, 59% de todo o alumínio enviado e utilizado pela Apple em seus produtos, foram de fontes recicladas, com muitos desses produtos apresentando carcaças de alumínio 100% recicladas. A Apple também fez um progresso significativo em relação à meta da empresa de eliminar o plástico das embalagens até 2025, com o plástico representando apenas 4% das embalagens 2021. Além disso, desde 2015, a Apple reduziu o plástico em suas embalagens em 75%.

PARA VOCÊ:
Equatorial Pará dá desconto na conta de energia através da reciclagem
Artigos relacionados