Carro elétrico com autonomia de Tesla e preço de Fiat Mobi, novo JAC Yiwei 3 alcança até 505 km por recarga

Carro elétrico com autonomia de Tesla e preço de Fiat Mobi, novo JAC Yiwei 3 alcança até 505 km por recarga Fonte: JAC Motors/Divulgação

Esse é o Yiwei 3, o novo carro elétrico de baixo custo da JAC, com motor de 70 kW e autonomia maior que modelos de entrada da Tesla.

Publicidade

A JAC Motors, renomada fabricante automotiva chinesa, acaba de iniciar as vendas antecipadas do seu mais recente carro elétrico de baixo custo, o Yiwei 3, projetado especialmente para atrair um público mais jovem. Com uma autonomia de mais de 500 km e um preço competitivo, esse veículo promete ser um marco no mercado automotivo.

O inovador carro compacto elétrico de baixo custo da JAC

Os admiradores de carros elétricos já podem fazer a reserva do inovador veículo elétrico compacto Yiwei 3 da JAC, disponível nesse primeiro momento para o mercado chinês. Apresentando um valor de mercado inicial de 97.900 yuans, aproximadamente R$ 67 mil na moeda brasileira, o carro está sendo oferecido com um preço bastante atraente. Por esse preço, ele custa menos que um Fiat Mobi a combustão no Brasil, que é vendido atualmente a partir de R$ 68.990 nas concessionárias autorizadas.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Chery e Xiaomi apresentam SUV elétrico inspirado em lendas: O iCar V23 que será comercializado em duas versões, uma delas com até 500 km de autonomia

Esse lançamento é a primeira edição oriunda de uma plataforma de montagem exclusiva da JAC Motors e marca o lançamento de uma série de carros elétricos voltados para a demografia mais jovem. Estão previstos outros lançamentos na linha até 2025, incluindo o Yiwei 5, Yiwei X3 e Yiwei X5.

Com um tamanho comparável a populares modelos do mercado brasileiro, o Yiwei 3 é um carro projetado para grandes centros urbanos. Medindo 4.025 mm de comprimento, 1.560 mm de altura, 1.770 mm de largura e uma distância entre eixos de 2.620 mm, ele promete ser um veículo compacto e eficiente.

Publicidade

No território chinês, o Yiwei 3 irá concorrer com outros modelos populares como o Ora Funky Cat da GWM, Wuling Bingo da GM-Wuling e o BYD Dolphin, que em breve estará disponível no mercado brasileiro.

O JAC Yiwei 3 oferece uma tela flutuante de 15,6 polegadas, um sistema operacional desenvolvido em colaboração com a Huawei

Interior do JAC Yiwei 3
Interior do JAC Yiwei 3 (Fonte: JAC Motors/Divulgação)

Entre as características notáveis do novo veículo elétrico compacto da Jac, estão os faróis redondos, a carroceria com formato curvo, as maçanetas retráteis e a pintura bicolor com teto preto.

Publicidade

No interior, o veículo oferece uma tela flutuante de 15,6 polegadas, um sistema operacional desenvolvido em colaboração com a Huawei, um painel de instrumentos digital e um carregador sem fio para smartphones.

Existem duas opções de motorização para o Yiwei 3. A primeira apresenta um motor elétrico de 95 cv (70 kW) e uma bateria LFP com alcance de 405 km. A segunda versão dispõe de um motor mais potente, que oferece 136 cv (100 kW) e impressionantes 505 km de autonomia.

LEIA TAMBÉM:  Stellantis e Leapmotor lançam T03, concorrente do Dolphin Mini no mercado de hatches elétricos

Há boatos no setor automotivo que a JAC ainda tem planos de lançar uma versão com uma bateria de sódio que poderia fornecer até 600 km de autonomia. No momento, não há previsão de quando o Yiwei 3 será disponibilizado para o mercado brasileiro, mas fique atento para não perder as últimas novidades sobre esse fascinante modelo elétrico da JAC Motors.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *