Conheça a GoLo Bike, bicicleta desenvolvida pela empresa holandesa Flevobike Technology, movida a energia solar com um mini reboque acoplado

Conheça a GoLo Bike, bicicleta desenvolvida pela empresa holandesa Flevobike Technology, movida a energia solar com um mini reboque acoplado Conheça a GoLo Bike, bicicleta desenvolvida pela empresa holandesa Flevobike Technology, movida a energia solar com um mini reboque acoplado
Publicidade

A empresa holandesa Flevobike Technology é responsável pelo desenvolvimento da GoLo Bike, uma bicicleta movida a energia solar que possui um mini reboque acoplado

A largura do modelo é de apenas 88 centímetros, tornando-o um design muito compacto. Isso permite que o ciclista ocupe menos espaço em estradas estreitas, facilitando também a passagem por carros e outros veículos.

Publicidade

As Bicicletas Camper são um modelo único que foi pensado para proporcionar conforto a quem gosta de viajar de bicicleta.  Este modo de transporte combina o lazer com um estilo de vida saudável, mas não deixa de apresentar desafios, principalmente em áreas com estradas perigosas e mau tempo. 

Este modo de transporte seria experimentado por todas as partes envolvidas como muito mais prazeroso se houvesse uma maior seleção de campistas de bicicleta disponíveis no mercado.

Publicidade

Como é o funcionamento da GoLo Bike solar da Flevobike Technology

O tamanho modesto da bicicleta é enganoso, em um estudo mais aprofundado, descobriremos uma série de características que são exclusivas dela. O módulo destacável que pode ser encontrado no topo da GoLo Bike é, talvez, o recurso mais interessante. 

Possui dois assentos organizados em torno de uma mesa dobrável. Com o acréscimo de um colchão de 185 por 220 centímetros, essa área pode funcionar também como quarto.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  McLaren apresenta a e-bike mais potente e tecnológica do mercado com 600W de potência

Mesmo que as acomodações não sejam muito espetaculares, elas são bastante confortáveis e estão equipadas com tudo o que é necessário, como janela, mosquiteiro e algum tipo de sistema de ventilação. 

Além disso, existem outros recursos úteis, como uma geladeira embutida com 60W de capacidade de refrigeração, duas seções de armazenamento e uma gaveta de ferramentas.

A iluminação, uma tomada USB, uma tomada de 12 V e uma tomada de 220 V que estão incluídas no trailer fornecem uma área conveniente para trabalhar durante a viagem ou apenas oferecem a opção de ficar conectado durante a viagem.

Veja esse vídeo de apresentação da GoLo Bike solar da Flevobike Technology

Os campistas têm a opção de colocar a mesa multifuncional fora do quadro, o que cria um ambiente mais relaxante para desfrutar do ar livre.

No topo do trailer da GoLo Bike, há um painel solar de 400 watts de potência, que também permite o potencial de ter assistência de pedal. Isso garante uma autonomia diária de cinquenta quilômetros (km). 

Existe ainda uma bateria com capacidade de 1000 Wh e um motor com uma potência de 250 W. Esta é a quantidade máxima de assistência elétrica permitida pela legislação europeia para quem pretende conduzir um automóvel sem carteira de habilitação.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *