Casa sustentável de dois quartos foi construída em menos de três horas a um custo de 28 mil reais

Casa sustentável de dois quartos foi construída em menos de três horas a um custo de 28 mil reais
Publicidade

Em menos de três horas, estudantes da Universidade Estadual de Londrina no Paraná, construíram uma casa sustentável com dois quartos, sala, cozinha e um banheiro. O projeto de construção desenvolvido na Alemanha e chamada de woodframe, e requer o uso de madeira de reflorestamento, além disso, a casa sustentável é isolada com lã de vidro ou garrafas PET.

Casa sustentável / Fonte: thegreenestpost.com

Além do reutilização de materiais, como o uso de garrafas pet, lã de vidro e madeira de reflorestamento, a quantidade de resíduos gerados é 90% menor que a da moradia convencional. A casa é, sem dúvida, sustentável.

Publicidade

Desempenho térmico, acústico, controle de umidade e baixo custo de manutenção são algumas das vantagens que a construção dessas casas inovadoras trazem. Isso significa que a casa funcionará bem, independentemente do clima.

No entanto, o valor ainda não é tão acessível, pois a construção da casa fica em torno de 28 mil reais, isso representa 10% menos que uma construção tradicional de alvenaria.

Publicidade

Por causa da velocidade da construção, os idealizadores consideram a casa sustentável uma saída para possíveis desastres naturais que deixariam milhares de famílias desabrigadas. Como exemplo os alagamentos no Brasil no final do ano passado na Bahia e desse ano no Rio de janeiro, causados pelo excesso de chuvas. Nesses casos, o tempo para resolver o problema é curto. Além disso, servirá como moradia para pessoas de baixa renda em situação de risco.

LEIA TAMBÉM:  Hidrogênio Verde: O que é e qual sua importância

O projeto faz parte de uma pesquisa sobre habitações sustentáveis em massa desenvolvida em uma parceria entre a Universidade Estadual de Londrina e a Tecverde. O objetivo é apontar novas tecnologias para a construção de casas com baixo impacto ao meio ambiente, sem perder qualidade das moradias.

Publicidade
Siga-nos no Google News

Publicidade

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *