Empresa cria quadriciclo elétrico autônomo que pode ser a ferramenta número um para agricultores no futuro

Empresa cria quadriciclo elétrico autônomo que pode ser a ferramenta número um para agricultores no futuro Fonte: CAKE/Divulgação

Além de realizar funções específicas, o quadriciclo elétrico autônomo ainda serve como fonte de energia

Publicidade

Recentemente, a empresa sueca CAKE apresentou sua mais nova criação, se trata de um quadriciclo elétrico autônomo. O Kibb, como foi batizado, é capaz de operar com ou sem motorista a bordo. Como a empresa ganhou notoriedade nos últimos anos, por causa de suas bicicletas elétricas, decidiram então apostar em um modelo inovador de quatro rodas.

O quadriciclo elétrico autônomo da CAKE pretende funcionar como um aliado para complementar a mão de obra humana no setor agrícola, de acordo com o projeto. No meio da migração para uma agricultura mais sustentável, essa abordagem é também uma alternativa que tem uma influência menos negativa no ecossistema.

Publicidade

A construção do Kibb será modular, tornando-o compatível com uma variedade de complementos e componentes. Além de manter o quadriciclo operacional, sua bateria também pode funcionar como uma central elétrica portátil, fornecendo eletricidade para outros aparelhos usados ​​na lavoura.

O fato de o modelo ser capaz de realizar tarefas por conta própria, algo que a empresa ainda não forneceu informações específicas, é outra característica de destaque do quadriciclo elétrico autônomo.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Qual a vida útil da bateria de um veículo elétrico?

Segundo Stefan Ytterborn, CEO e criador da empresa, a agricultura responsável é absolutamente necessária para a manutenção e preservação do meio ambiente. Este meio de transporte, movido a energia limpa, tem o potencial de se tornar uma ferramenta essencial para os agricultores.

Quadriciclo elétrico autônomo da CAKE foi idealizado por designer sueca durante trabalho da faculdade

Ytterborn disse ainda que, a designer sueca Fanny Jonsson havia idealizado o projeto do veículo elétrico autônomo, enquanto trabalhava em sua tese de mestrado no Ume Institute of Design. A empresa ficou tão satisfeita com seu trabalho que decidiu assumir o projeto.

Publicidade

Após a formatura de Jonsson, a CAKE a promoveu para a equipe de desenvolvimento de produtos, onde ela ajudou a tornar o projeto do Kibb, uma realidade na empresa.

Quando Jonsson integrou sua ideia de quadriciclo elétrico autônomo, com a tecnologia que a empresa havia desenvolvido para suas motocicletas elétricas, o resultado foi um instrumento ideal para mover emissões zero para o próximo nível, na indústria agrícola.

Segundo o site Electrek, a empresa ainda está nas fases iniciais de seu desenvolvimento, e o lançamento não deve ocorrer até 2025, no mínimo. Neste site, você encontrará atualizações em tempo real mostrando o trabalho que foi feito no projeto do quadriciclo elétrico autônomo da CAKE.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *