Volkswagen anuncia que a Kombi Elétrica chegará ao Brasil ainda em 2023

Em comemoração aos 70 anos de presença no Brasil, a Volkswagen planeja lançar um lote de 70 unidades da Kombi elétrica, ID. Buzz.

Volkswagen anuncia que a Kombi Elétrica chegará ao Brasil ainda em 2023 Fonte: Reprodução/Volkswagen
Publicidade

Volkswagen, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está marcando um novo capítulo na história do automobilismo no Brasil. De acordo com anúncios recentes, divulgado pelo Folha de São Paulo, a chegada da tão aguardada Kombi elétrica ao mercado brasileiro está prevista para 2023.

A Kombi elétrica, oficialmente batizada de ID. Buzz, promete combinar o charme retro do modelo original com a inovação da tecnologia elétrica. A minivan, que trará lembranças das primeiras gerações da Kombi, está equipada com bancos com regulagem elétrica, além de funções de aquecimento e massagem. Além disso, será equipada com ar-condicionado digital e painel completamente digital.

Publicidade

Kombi elétrica vem em comemoração dos 70 anos da Volkswagen no Brasil

Com uma alusão aos seus 70 anos de presença no Brasil, a Volkswagen planeja lançar um primeiro lote de 70 unidades do ID. Buzz, todas com cinco assentos. Mas a Kombi não é a única novidade. A montadora também planeja lançar o SUV ID.4 e uma linha de veículos híbridos que combinam eletricidade com combustíveis fósseis e etanol.

Ao longo de sete décadas, a empresa alemã produziu mais de 25 milhões de veículos no Brasil. Segundo Ciro Possobom, presidente da Volkswagen do Brasil, “A Kombi tem uma história muito forte no país, foram produzidos mais de 4 milhões de unidades”.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  A segunda geração da Bateria Blade da BYD promete ultrapassar 1.000 km por carga

Conheça as características da ID. Buzz

Volkswagen anuncia que a Kombi Elétrica no Brasil ainda em 2023
Fonte: Reprodução/Volkswagen

O ID. Buzz é um tributo à van original, cuja produção foi encerrada há uma década, em 2013, em São Bernardo do Campo. Mesmo com o design reminiscente da versão clássica, a nova Kombi é um veículo totalmente elétrico que atrairá os entusiastas nostálgicos com alto poder aquisitivo. Espera-se que os preços ultrapassem R$ 300 mil.

Com um generoso espaço para bagagens de 1.121 litros, o ID. Buzz mede 4,72 metros de comprimento, e seu motor elétrico gera potência equivalente a 204 cv. O veículo é fabricado em Hannover, Alemanha, na mesma fábrica que produziu as gerações anteriores do modelo. Entretanto, a alta demanda global pelo modelo pode levar a uma espera de até 18 meses, limitando o volume de veículos disponíveis para o mercado brasileiro.

Publicidade

A chegada da Kombi elétrica ao Brasil representa um importante passo em direção a um futuro mais sustentável na indústria automobilística do país, e reforça o compromisso da Volkswagen com a inovação e a sustentabilidade.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *