Hyundai Ioniq 5 será comercializado no Brasil e terá autonomia de até 507 Km e com carregamento rápido de 350 kW
O Hyundai Ioniq 5 apresenta um visual elegante e contemporâneo graças ao seu design, que apresenta linhas limpas e vincos claramente definidos medindo 4,63 metros de comprimento e 3,0 metros entre eixos
Os detalhes do lançamento do Hyundai Ioniq 5 foram finalizados e anunciados para o Brasil. Em evento realizado em São Paulo (SP) no início deste mês de março, a Caoa Hyundai apresentou novidades e outros modelos para o mercado brasileiro. O veículo elétrico ‘puro’ que a fabricante coreana pretende lançar em 2024 aqui no país foi um dos modelos que foi revelado durante este evento.
Apesar de ser citado, a Caoa Hyundai apenas confirmou a chegada do Ioniq 5, mas não divulgou nenhuma informação sobre a data exata de estreia do carro elétrico, nem quais os modelos ou opções de motores que estarão disponíveis neste mercado.
O Ioniq 5 será o primeiro veículo a estrear não apenas a nova submarca Ioniq, mas também a nova plataforma E-GMP dedicada com um sistema elétrico de 800 volts e uma função de carregamento externo.
Esta plataforma será a base para todos os futuros veículos elétricos Hyundai IONIQ, bem como veículos elétricos da família Kia, incluindo o Kia EV6, que deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano (2023). O Ioniq 5 foi mostrado pela primeira vez ao público ainda em 2021.
O Hyundai Ioniq 5 apresenta um visual elegante e contemporâneo graças ao seu design, que apresenta linhas limpas e vincos claramente definidos. Tem todas as características externas de um hatchback, mas na verdade pode ser chamado até mesmo de um pequeno SUV, considerando sua proposta, tamanho e altura ao solo. O carro elétrico da Hyundai mede 4,63 metros de comprimento e 3,0 metros entre-eixos.
O Ioniq 5 possui, além dos enormes displays no painel, um ambiente interno com tons claros e naturais, em que as tampas são fabricadas com materiais reciclados ou de origem vegetal
O interior mantém a mesma estética discreta do exterior, mas a tecnologia disponível a bordo é onde o foco deve estar. Uma tela tem 12 polegadas é usada para os instrumentos do veículo, enquanto a outra tela mede 12 polegadas e é usada para o sistema de infoentretenimento do veículo.
O Hyundai Ioniq 5 possui ainda um espaço interior e porta-malas (mais de 500 litros), tecnologia de bordo, prazer de dirigir e carregamento rápido (até 350 kW). Em testes ele foi capaz de carregar de 10% a 80% em apenas 18 minutos em condições ideais e potência total.
De acordo com os dados divulgados pela Hyundai, a autonomia mínima da bateria mais pequena no ciclo WLTP é de 384 quilômetros, enquanto a autonomia máxima do acumulador de maior capacidade é de até 507 quilômetros.
O carro elétrico da Hyundai, Ioniq 5, vai enfrentar concorrentes como o Kia EV6, que tem previsão de chegada para o segundo semestre deste ano, e também o Renault Megane E-Tech, que já está confirmado há algum tempo, também deste ano, provavelmente ainda no primeiro semestre de 2023. Ambos os veículos estão repletos de tecnologia e têm qualidades positivas.
É cedo para falar em preço aqui no Brasil, mas só para efeito de comparação, o preço básico do veículo elétrico da Hyundai nos Estados Unidos é de US$ 41.450 (R$ 217.900), enquanto na Europa começa em 43.000 euros (R$ 243.700) em média, dependendo da região.
Sobre o Autor
0 Comentários