ONG da Tailândia cria abrigo para cachorros de rua utilizando Outdoors reciclados

Escrito por Geovane Souza

Uma organização não governamental (ONG) da Tailândia criou uma espécie de casinha de cachorro ecológica. O pequeno abrigo para cães é 100% feito de materiais reciclados, como madeira e ferro retirados de Outdoors descartados pela cidade. O intuito da ONG Stand For Strays é a de proteger os bichos de adversidades climáticas, já que a Tailândia sofre todos os anos com as drásticas mudanças no clima.

ONG da Tailândia cria abrigo para cachorros de rua utilizando Outdoors reciclados
Fonte: Designboom

A Stand For Strays foi criada na Tailândia em 2012 por um grupo de voluntários, que viram a necessidade de melhorar a qualidade de vida dos animais de rua, oferecendo abrigo, alimentação, água, vacinação e outros cuidados para os cães.

PARA VOCÊ:
O impacto ambiental da indústria da moda, apenas 1% das roupas produzidas no mundo é reciclada

Assim como no Brasil e em outros diversos países, a Tailândia possui uma enorme população de animais abandonados nas ruas. De acordo com o departamento público de pesquisas tailandês, estima-se que a quantidade de cachorros de rua ultrapassa os 750 mil animais. E esse número cresce ano após ano.

Por isso, além de tentar protegê-los do frio e da chuva, a ONG Stand For Strays tem outros projetos que visam reduzir essa quantidade de animais abandonados nas ruas na Tailândia. Entre eles estam a castração e a promoção de adoção voluntária. Para viabilizar esses projetos, a ONG busca ajuda de várias instituições e pessoas que estejam afim de contribuir.

PARA VOCÊ:
Ambev mostra benefícios das garrafas retornáveis para o Meio Ambiente e para o bolso dos brasileiros

Como funciona o abrigo para cachorros de rua feito de Outdoors

Os voluntários usam os Outdoors e outros matérias reciclados para criar uma espécie de casinha que protege os cachorros da chuva e frio. Ela possui uma estrutura simples, a parte de cima da placa é fixa na parede, utilizando parafusos com dobradiças para facilitar sua abertura, formando uma tenda, quando aberto.

A parte de baixo é móvel, o que possibilita a abertura e fechamento, para manutenção ou limpeza. Além disso, o abrigo ainda tem uma plataforma na parte de baixo, para que os animais não se deitem no chão. A casinha ainda conta com um local adequado para colocar água e comida para os cães se alimentarem.

PARA VOCÊ:
Qual a importância da reciclagem: saiba tudo sobre a prática

Os abrigos são instalados nas áreas públicas, como ruas e praças, porém, a ONG se preocupou em não causar uma espécie de poluição visual ou outros incômodos para a população. O produto é na cor branca, além disso é plano e fica fixo na parede podendo ser “fechado” de forma fácil, quando necessário.

Fonte: Designboom

No inicio do projeto, a ONG instalou alguns abrigos apenas em Bangkok, no templo Nang Nong, porém, com o passar do tempo, várias pessoas e instituições se aderiram a ideia. Por isso, hoje, vários outros lugares da Tailândia contam com os abrigos para cachorros de rua feitos de Outdoors reciclados.

Artigos relacionados