PepsiCo dá benefícios e descontos para promover a reciclagem de suas embalagens

PepsiCo dá benefícios e descontos para promover a reciclagem de suas embalagens
Publicidade

A PepsiCo lançou uma iniciativa em parceria com a plataforma Molécoola, de incentivo a reciclagem por meio de um programa de fidelidade ambiental e recompensas. Os consumidores dos produtos RUFFLES®, LAY’S®, CHEETOS®, DORITOS® poderão trocar cada saco vazio por 1.500 pontos no aplicativo ou site do programa, que podem ser trocados por descontos em produtos e outros benefícios.

PepsiCo dá benefícios e descontos para promover a reciclagem de suas embalagens
Fonte: Reprodução / Google Imagens

Para acumular pontos, o consumidor precisa levar suas embalagens até um dos pontos de coleta localizados nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal, nas lojas Extra, Pão de Açúcar, St. Marche, Makro, COOP, D’avó e Leroy Merlin.

Publicidade

A PepsiCo Snacks usa plástico BOPP em todas as linhas para manter os alimentos frescos e crocantes, mantendo os alimentos seguros. A partir dessa arrecadação, a Molécoola será responsável pela distribuição correta desse material aos parceiros profissionais, transformando as embalagens vazias em bandejas plásticas utilizadas nas próprias operações da PepsiCo, fechando o ciclo de reciclagem do material no meio ambiente.

“Queremos promover uma mudança na forma como os consumidores interagem com nossas embalagens para fornecer nossa visão de um mundo onde o plástico nunca se tornará lixo, principalmente o BOPP, que hoje precisa de incentivos para ser reciclado no Brasil.”, disse Lívia Fávaro, Gerente na PepsiCo Brasil.

Publicidade

Outras iniciativas da PepsiCo para uma ecossistema de reciclagem do plástico

A parceria anunciada recentemente é mais uma iniciativa da Recycle With Purpose, que inclui uma série de transformações da PepsiCo para facilitar a cadeia do plástico de ponta a ponta. Algumas dessas inovações incluem a criação de um protótipo sustentável de carroceria feita a partir de embalagens descartadas de salgadinhos, um projeto pioneiro que tem potencial para reciclar cerca de 5 toneladas de plástico BOPP anualmente.

Por meio de outra parceria com a Fábrica de Ideias, a PepsiCo também transformou embalagens de lanches em displays para expor produtos no ponto de venda, já reaproveitando mais de 400 toneladas desses resíduos.

Publicidade

Todos esses esforços fazem parte da meta da PepsiCo de usar 50% de materiais reciclados em suas embalagens e reduzir o uso de plásticos virgens em seu portfólio global de alimentos e bebidas em 50% até 2030.

Fonte: Pensamento Verde / pepsicorecycling.com
Siga-nos no Google News

Publicidade

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *