PepsiCo dá benefícios e descontos para promover a reciclagem de suas embalagens

Escrito por Geovane Souza

A PepsiCo lançou uma iniciativa em parceria com a plataforma Molécoola, de incentivo a reciclagem por meio de um programa de fidelidade ambiental e recompensas. Os consumidores dos produtos RUFFLES®, LAY’S®, CHEETOS®, DORITOS® poderão trocar cada saco vazio por 1.500 pontos no aplicativo ou site do programa, que podem ser trocados por descontos em produtos e outros benefícios.

PepsiCo dá benefícios e descontos para promover a reciclagem de suas embalagens
Fonte: Reprodução / Google Imagens

Para acumular pontos, o consumidor precisa levar suas embalagens até um dos pontos de coleta localizados nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal, nas lojas Extra, Pão de Açúcar, St. Marche, Makro, COOP, D’avó e Leroy Merlin.

PARA VOCÊ:
Coca-cola cria novo design de tampa para suas garrafas que facilita a reciclagem

A PepsiCo Snacks usa plástico BOPP em todas as linhas para manter os alimentos frescos e crocantes, mantendo os alimentos seguros. A partir dessa arrecadação, a Molécoola será responsável pela distribuição correta desse material aos parceiros profissionais, transformando as embalagens vazias em bandejas plásticas utilizadas nas próprias operações da PepsiCo, fechando o ciclo de reciclagem do material no meio ambiente.

“Queremos promover uma mudança na forma como os consumidores interagem com nossas embalagens para fornecer nossa visão de um mundo onde o plástico nunca se tornará lixo, principalmente o BOPP, que hoje precisa de incentivos para ser reciclado no Brasil.”, disse Lívia Fávaro, Gerente na PepsiCo Brasil.

PARA VOCÊ:
Reciclagem de embalagens longa vida e fabricação de placas e telhas

Outras iniciativas da PepsiCo para uma ecossistema de reciclagem do plástico

A parceria anunciada recentemente é mais uma iniciativa da Recycle With Purpose, que inclui uma série de transformações da PepsiCo para facilitar a cadeia do plástico de ponta a ponta. Algumas dessas inovações incluem a criação de um protótipo sustentável de carroceria feita a partir de embalagens descartadas de salgadinhos, um projeto pioneiro que tem potencial para reciclar cerca de 5 toneladas de plástico BOPP anualmente.

Por meio de outra parceria com a Fábrica de Ideias, a PepsiCo também transformou embalagens de lanches em displays para expor produtos no ponto de venda, já reaproveitando mais de 400 toneladas desses resíduos.

PARA VOCÊ:
98,7% das latas de alumínio foram recicladas em 2021 no Brasil

Todos esses esforços fazem parte da meta da PepsiCo de usar 50% de materiais reciclados em suas embalagens e reduzir o uso de plásticos virgens em seu portfólio global de alimentos e bebidas em 50% até 2030.

Fonte: Pensamento Verde / pepsicorecycling.com
Artigos relacionados