Primeiros detalhes do sedã elétrico Exeed E03 no Brasil, veículo tem 700 km de autonomia e tecnologia LiDAR

Primeiras detalhes do sedã elétrico Exeed E03 no Brasil, veículo tem 700 km de autonomia e tecnologia LiDAR Fonte: Exeed/Divulgação

Conheça o Exeed E03, sedã elétrico premium da Chery que possui impressionante autonomia de 700 km e aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos e ainda vem com tecnologia avançada, como LiDAR, conexão 5G e carregamento ultrarrápido.

Publicidade

A Exeed, marca premium chinesa que faz parte da Chery, anunciou recentemente a chegada de seu primeiro carro elétrico, o sedã elétrico Exeed E03. Este impressionante veículo está chamando a atenção no mercado automobilístico nacional, prometendo revolucionar o segmento com sua alta tecnologia e desempenho. O novo sedã elétrico tem uma autonomia de extraordinários 700 km, além de fazer um 0 a 100 em apenas 3 segundos.

Plataforma inovadora e autonomia surpreendente

O Exeed E03, também conhecido como Sterra ES na China, é um dos dois pioneiros modelos da nova submarca da Exeed, dedicada a veículos elétricos. Com dimensões de 4,95 m de comprimento, 2,00 m de largura e 2,90 m de entre-eixos, o Exeed E03 é desenvolvido em uma plataforma inovadora com sistema elétrico de 800 volts.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Brasil se torna o maior importador de carros elétricos chineses: Uma revolução no mercado automotivo

Essa tecnologia possibilita um carregamento ultrarrápido de apenas 10 minutos, oferecendo uma extensão de 200 km de alcance. Com isso, o E03 garante viagens mais longas nas estradas que possuem carregadores potentes. Além disso, o veículo possui uma autonomia de 700 km e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, graças aos seus dois motores elétricos de alta performance e uma arquitetura avançada.

Sedã elétrico Exeed E03 tem tecnologia LiDAR e outros recursos sofisticados

Um dos destaques do Exeed E03 é a presença do sistema de condução autônoma com tecnologia LiDAR, localizado no teto sobre o para-brisa. Este dispositivo realiza varreduras eletrônicas no ângulo frontal do carro, permitindo detectar o ambiente à frente e tomar decisões focadas na segurança e navegação do veículo.

Publicidade

O sedã elétrico Exeed E03 também deve contar com conexão 5G, reconhecimento facial e vocal, um conjunto completo de, no mínimo, 32 sensores e câmeras para auxiliar na condução, além de um interior luxuoso com couro trançado, inclusive nas portas. Outras comodidades incluem teto panorâmico com escurecimento automático e diversos outros recursos tecnológicos.

Ainda não se sabe se a tecnologia LiDAR será autorizada no Brasil, uma vez que permitiria a condução do veículo sem o uso das mãos no volante por longos períodos em rodovias. No entanto, como muitas estradas em diversos estados possuem sinalização adequada para a maioria dos sistemas presentes em carros nacionais e importados, as chances de aprovação do LiDAR no Brasil parecem promissoras com o Exeed E03.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Chevrolet Blazer EV 2024 chega ao Brasil: O SUV elétrico vem para disputar mercado

Montadoras estão otimistas no uso de tecnologia LiDAR para proporcionar mais autonomia e segurança

O Lotus Eletre pretende revolucionar o mercado de carros elétricos com uma direção autônoma duas vezes mais avançada que a Tesla, líder atual do setor. A empresa planeja alcançar a autonomia de nível 4, utilizando sensores LiDAR integrados, enquanto a Tesla opera no nível 2, exigindo que o motorista esteja sempre pronto para retomar o controle.

O diretor executivo da divisão Lotus Robotics, Li Bo, defende uma abordagem “mãos-livres” e, atualmente, o Eletre já demonstra a capacidade de percorrer mais de 200 km sem intervenção humana, visando alcançar a impressionante marca de 100.000 km.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *