Primeiros detalhes do sedã elétrico Exeed E03 no Brasil, veículo tem 700 km de autonomia e tecnologia LiDAR

Primeiras detalhes do sedã elétrico Exeed E03 no Brasil, veículo tem 700 km de autonomia e tecnologia LiDAR Fonte: Exeed/Divulgação

Conheça o Exeed E03, sedã elétrico premium da Chery que possui impressionante autonomia de 700 km e aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos e ainda vem com tecnologia avançada, como LiDAR, conexão 5G e carregamento ultrarrápido.

Publicidade

A Exeed, marca premium chinesa que faz parte da Chery, anunciou recentemente a chegada de seu primeiro carro elétrico, o sedã elétrico Exeed E03. Este impressionante veículo está chamando a atenção no mercado automobilístico nacional, prometendo revolucionar o segmento com sua alta tecnologia e desempenho. O novo sedã elétrico tem uma autonomia de extraordinários 700 km, além de fazer um 0 a 100 em apenas 3 segundos.

Plataforma inovadora e autonomia surpreendente

O Exeed E03, também conhecido como Sterra ES na China, é um dos dois pioneiros modelos da nova submarca da Exeed, dedicada a veículos elétricos. Com dimensões de 4,95 m de comprimento, 2,00 m de largura e 2,90 m de entre-eixos, o Exeed E03 é desenvolvido em uma plataforma inovadora com sistema elétrico de 800 volts.

Publicidade

Essa tecnologia possibilita um carregamento ultrarrápido de apenas 10 minutos, oferecendo uma extensão de 200 km de alcance. Com isso, o E03 garante viagens mais longas nas estradas que possuem carregadores potentes. Além disso, o veículo possui uma autonomia de 700 km e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, graças aos seus dois motores elétricos de alta performance e uma arquitetura avançada.

LEIA TAMBÉM:  Após tragédia, BYD apresenta inovações para melhorar a segurança das baterias em motocicletas elétricas

Sedã elétrico Exeed E03 tem tecnologia LiDAR e outros recursos sofisticados

Um dos destaques do Exeed E03 é a presença do sistema de condução autônoma com tecnologia LiDAR, localizado no teto sobre o para-brisa. Este dispositivo realiza varreduras eletrônicas no ângulo frontal do carro, permitindo detectar o ambiente à frente e tomar decisões focadas na segurança e navegação do veículo.

Publicidade

O sedã elétrico Exeed E03 também deve contar com conexão 5G, reconhecimento facial e vocal, um conjunto completo de, no mínimo, 32 sensores e câmeras para auxiliar na condução, além de um interior luxuoso com couro trançado, inclusive nas portas. Outras comodidades incluem teto panorâmico com escurecimento automático e diversos outros recursos tecnológicos.

Ainda não se sabe se a tecnologia LiDAR será autorizada no Brasil, uma vez que permitiria a condução do veículo sem o uso das mãos no volante por longos períodos em rodovias. No entanto, como muitas estradas em diversos estados possuem sinalização adequada para a maioria dos sistemas presentes em carros nacionais e importados, as chances de aprovação do LiDAR no Brasil parecem promissoras com o Exeed E03.

Publicidade

Montadoras estão otimistas no uso de tecnologia LiDAR para proporcionar mais autonomia e segurança

O Lotus Eletre pretende revolucionar o mercado de carros elétricos com uma direção autônoma duas vezes mais avançada que a Tesla, líder atual do setor. A empresa planeja alcançar a autonomia de nível 4, utilizando sensores LiDAR integrados, enquanto a Tesla opera no nível 2, exigindo que o motorista esteja sempre pronto para retomar o controle.

LEIA TAMBÉM:  Velocidade silenciosa; O jet ski elétrico estilo Batman da Viva Electric Jets com carregamento em uma hora

O diretor executivo da divisão Lotus Robotics, Li Bo, defende uma abordagem “mãos-livres” e, atualmente, o Eletre já demonstra a capacidade de percorrer mais de 200 km sem intervenção humana, visando alcançar a impressionante marca de 100.000 km.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *