RBE e AES Brasil fecham acordo de compra de energia renovável por dez anos
Os investimentos brasileiros na área de geração e compra de energia estão o mais rápido possível. Com o crescimento da autoprodução energética, as empresas agora buscam alternativas para se manterem mais ativas no mercado, além de serem mais atrativas ao público.
Sendo assim, a RBE, empresa do Grupo HCS, uniu-se à AES Brasil em um contrato de longo prazo para compra de energia no mercado livre. Com isso, o grupo quer garantir energia suficiente para suprir os futuros clientes da plataforma que será lançada.
Imperdível: Empresa de Pernambuco leva energia limpa para todo o país com a promessa de revolucionar o mercado renovável
Como funciona o mercado de compra e venda de energia?
É possível ter maior independência para gerir seus recursos energéticos. Isso é possível através da compra de energia, em empresas que operam no Mercado Livre de Energia. No Brasil o mercado ainda é difícil acesso, mas projetos buscam a abertura desse caminho.
Com maior liberdade de escolha, os consumidores podem avaliar as diferentes opções e escolher o produto com prazos e flexibilidades contratuais que mais se adequam ao seu querer e poder.
Para que as empresas possam vender seu produto, atualmente, é necessário que os consumidores paguem uma fatura referente ao serviço de distribuição e que os fornecedores sigam acordos contratuais com a distribuidora local.
Ao firmar acordo com a AES Brasil, a RBE expandirá seus investimentos em energia elétrica renovável. Isso porque, a AES é, atualmente, uma das maiores geradoras de energia elétrica renovável no mercado mundial.
Entrando de vez no mercado de energia limpa, a RBE encaminha projetos de geração de energia eólica, solar e hidrelétrica. Aumentando assim, as opções de compra de energia aos futuros clientes.
Todas essas estratégias andam junto a expectativa próxima de abertura do mercado livre de energia. O qual está previsto em proposta da reforma do setor elétrico que começará suas operações após 2022.
Como faço para comprar energia?
- Através do Mercado Livre de Energia Elétrica;
- Diretamente das empresas geradoras;
- Diretamente das empresas fornecedoras;
- Diretamente com outros consumidores (venda de excedente de energia);
- Compra por meio de contratos de compra de fonte incentivada ou convencional.
Sobre o Autor
0 Comentários