Volkswagen lançará carro elétrico mais acessível, novo Golf com tração frontal e recarga rápida Foto: inside evs / Reproduçao

A montadora alemã, reconhecida mundialmente por sua inovação e qualidade, planeja lançar um novo modelo de Golf elétrico

No contexto atual, onde a mobilidade sustentável ganha cada vez mais relevância, a Volkswagen se prepara para dar um grande passo adiante. O Golf elétrico promete ser mais acessível e apresentará uma tração frontal, além de um sistema de recarga extremamente rápida, marcando uma evolução significativa no mercado de carros elétricos.

A Volkswagen, em seu contínuo comprometimento com a sustentabilidade, planeja uma transição robusta no segmento de veículos elétricos até 2028. O foco está na substituição do modelo Volkswagen Golf por um equivalente totalmente elétrico, representando uma mudança estratégica na direção da eletrificação de veículos.

A decisão reflete uma tendência crescente no setor automotivo de adotar práticas mais ecologicamente corretas e eficientes.

O Golf elétrico atualizado, apresentam uma série de inovações e mudanças

• Tração Frontal para Redução de Custos: Diferenciando-se do modelo ID.3, o novo Golf elétrico contará com tração frontal, uma estratégia para tornar o veículo mais acessível financeiramente.
  • Estilo Visual Tradicional: Além de suas funcionalidades avançadas, o veículo manterá um design visual clássico, atendendo às preferências de consumidores que valorizam a estética tradicional.
  • Variedade de Modelos: A linha incluirá a versão GTI, mantendo sua presença no mundo dos carros elétricos, além de um modelo GTX de tração integral e uma variante R de alta performance.