Porsche e Yadea unem forças e criam nova moto elétrica compacta com duas baterias e autonomia de 140 km

Porsche e Yadea unem forças e criam nova moto elétrica compacta com duas baterias e autonomia de 140 km Fonte: Yadea/Divulgação

A fabricante de veículos de luxo, Porsche, alinhou-se ao movimento sustentável global e se alia à Yadea, produtora líder em motos elétricas, para criar a nova VF F200.

Publicidade

Sem sombra de dúvidas, motos e scooters elétricas têm exibido performances que as destacam diante de suas contrapartes a gasolina. O poderoso torque de arranque e a distribuição instantânea de energia garantem uma experiência de condução emocionante. Fatores como a ausência de ruídos e odores emitidos pelo escapamento, além dos custos de manutenção e propriedade substancialmente menores, elevam a satisfação dos usuários. A Porsche e a Yadea parecem ter abraçado essa tendência e se uniram para apresentar ao mundo a mais nova moto 100% elétrica VF F200.

A Yadea parece ter focado no sistema de propulsão enquanto a Porsche deu ênfase ao visual exterior

O time de design da Porsche, em colaboração com a gigante chinesa de motocicletas elétricas Yadea, deu forma à VF F200 com uma estética atlética. Em suma, a fabricante de motos elétricas parece ter focado no sistema de propulsão enquanto a fabricante de carros de luxo deu ênfase ao visual exterior inconfundível da marca.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Vera: A primeira moto elétrica biodegradável da Tarform chega ao mercado

Segundo fontes da Porsche, a inspiração para o design da VF F200 vem das linhas esculturais e elegantes dos carros esportivos. Embora seja distinta de um carro esportivo 100% elétrico como o Porsche Taycan, é uma motocicleta bastante robusta para um equivalente a 125cc.

Duas baterias posicionadas na parte inferior da moto garantem um alcance de até 140 km

A VF F200 ostenta um motor montado no braço oscilante com uma potência nominal de 10 kW (13,4 cavalos). A moto elétrica vem equipada com duas baterias, posicionadas na parte inferior, que proporcionam uma autonomia de até 140 km.

Publicidade

O Yadea VF F200 alcança uma velocidade máxima de 100 km/h e promete atingir 50 km/h em impressionantes 2,5 segundos, graças ao torque instantâneo do motor elétrico.

Embora não possa competir com uma LiveWire em termos de velocidade, a pequena VF F200 é voltada para uso cotidiano e transporte urbano e certamente se destaca por seu estilo mais esportivo. Espera-se que ela dispute mercado com uma série de scooters elétricas urbanas que combinam a praticidade de uma moto de manutenção simplificada com a utilidade de um scooter de passeio.

Publicidade

Moto elétrica da Yadea em parceria com a Porsche estará disponível no mercado ainda em 2023

De acordo com a Yadea, A VF F200 chegará ao mercado ainda este ano, embora detalhes mais precisos sobre sua disponibilidade e preço ainda não foram divulgados. A empresa é um dos maiores fabricantes de motocicletas elétricas do mundo, apresentando uma variedade de modelos e especificações. Veja esse vídeo onde mostra a moto elétrica em ação.

LEIA TAMBÉM:  Felo M1: Conheça a moto elétrica dobrável que recarrega seu celular
Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *