Coca-cola cria novo design de tampa para suas garrafas que facilita a reciclagem
A Coca-Cola anunciou essa semana a criação de um novo design de tampas para usar em suas garrafas. A empresa disse que as garrafas plásticas da Coca-Cola, Coca zero açúcar, Fanta, Sprite, Dr. Pepper, entre outras devem ser tampadas com o novo modelo até o início de 2024. O objetivo da Coca-Cola é facilitar a reciclagem e promover a sustentabilidade.
A gigante produtora de refrigerantes sabe que suas tampinhas muitas vezes não são recicladas e acabam poluindo o meio ambiente. Então, está tentando contornar essas situação, prendendo as tampas na garrafa, para que sejam recicladas juntas.
A nova garrafa vem com uma tampa anexada por um pequeno anel do mesmo material, um design que promete facilitar a reciclagem de todo o pacote de uma só vez.
O gerente geral da Coca-Cola no Reino Unido, Jon Woods, disse que espera que essa pequena mudança tenha um grande impacto na redução da poluição ambiental, garantindo que assim que o consumidor recicle a garrafas, nenhuma tampa seja deixada para trás.
O lixo plástico é um grande problema ambiental. Os plásticos se decompõem em microplásticos que entram no ar e nos oceanos, prejudicando a vida marinha. Eles acabam em nossos alimentos ou pulmões e podem causar problemas de saúde.
Essa iniciativa da Coca-Cola faz parte do seu projeto global “Mundo sem Resíduos“, que estabelece uma meta para 2030 de ajudar a coletar e reciclar todas as garrafas vazias ou latas que a empresa vende. A empresa ainda planeja fabricar latas e garrafas com 50% de materiais recicláveis até 2030 e tornar as suas embalagens 100% recicláveis até 2025.
Ambientalista critica os esforços da Coca-Cola, dizendo que eles são insuficientes
Graham Forbes, líder do Greenpeace nos Estados Unidos disse: “Independentemente de suas tampas plásticas serem fixas ou não, a empresa ainda produz bilhões de garrafas plásticas de uso único a cada ano, prejudicando nosso meio ambiente, comunidades e clima e afetando nossa saúde”.
Ele disse ainda que se a Coca-Cola pretende realmente reduzir a poluição do meio ambiente, deve se concentrar e diminuir a produção de novas garrafas plásticas e aumentar a reutilização de suas embalagens já existentes.
A Coca-Cola não informou quando pretende lançar suas novas garrafas com a tampa fixa para os demais países.
Sobre o Autor
0 Comentários