Empresa lança bicicleta elétrica de dois lugares que suporta mais de 150 kg, a Bigfoot T1 750w Foto: Two Dogs / Divulgação

A empresa brasileira Two Dogs, conhecida por suas inovações no setor de mobilidade, introduziu ao mercado a Bigfoot T1 750w, marcando sua estreia no segmento de fat bikes elétricas

Este modelo combina um design moderno com uma robustez notável, destacando-se por sua capacidade de transportar duas pessoas, com uma autonomia de até 65 km. Disponível para compra online e em lojas parceiras, esta bicicleta elétrica é oferecida por R$ 9.990.

Projetada para atender aos entusiastas de bicicletas elétricas que buscam potência e flexibilidade, a Bigfoot T1 750w vem equipada com um motor elétrico de 750W. Este motor permite alcançar uma velocidade máxima de 25 km/h, proporcionando um passeio suave e confortável.

A bike também inclui um sistema de segurança com alarme, reforçando a proteção tanto do ciclista quanto do veículo.

Os pneus e bancos ergonomicamente desenhados da Bigfoot T1 750w garantem uma experiência confortável em variados terrenos. Com suspensão dianteira e traseira, ela absorve impactos, assegurando uma viagem suave e estável.

Os freios a disco aumentam a segurança durante a frenagem

A bike também se destaca por sua bateria de lítio removível, compatível com tomadas convencionais, e uma funcionalidade para carregar celulares. Um aplicativo dedicado oferece ao ciclista o monitoramento de dados importantes como velocidade, distância percorrida e carga da bateria.

O mercado de bicicletas elétricas está crescendo globalmente, com uma projeção de alcançar um valor de mercado de $120 bilhões (aproximadamente 600 bilhões de reais) até 2030. A taxa de crescimento anual composta esperada é de 15,6%, evidenciando um interesse crescente por alternativas de transporte sustentáveis e eficientes em ambientes urbanos.

A Bigfoot T1 750w, com suas características inovadoras, posiciona a Two Dogs de forma promissora neste mercado em expansão.

Critérios essenciais para escolher sua bicicleta elétrica

Ao escolher uma bike elétrica, é essencial considerar vários fatores para garantir que ela atenda às suas necessidades específicas. Primeiramente, avalie a autonomia da bateria para assegurar que ela suporte suas rotas diárias.

A potência do motor também é crucial, pois influencia a capacidade da bike de lidar com diferentes terrenos e inclinações. Além disso, leve em conta o conforto do assento e a ergonomia dos manetes e pedais, que afetam diretamente a experiência de pilotagem.

A durabilidade e qualidade dos materiais usados na construção da bike também são fundamentais, pois determinam a longevidade e a segurança do equipamento. Por fim, não esqueça de verificar as opções de segurança, como sistemas de alarme e travas, e a presença de tecnologias adicionais, como conectividade com smartphones e sistemas de monitoramento de desempenho.

Tags: | | |