Novas motos Gold Wing da Honda terão piloto automático capaz de evitar acidentes
A Honda vem apresentando várias novidades em benefício aos motociclistas e, em um dos seus últimos anúncios, a empresa mostrou novas atualizações no sistema de piloto automático que implementará nas suas motos futuramente. O sistema Riding Assist Technology das motocicletas Honda, vem com vários recursos que prometem reduzir as chances de acidentes.
Além de garantir a segurança do condutor durante a pilotagem, o novo equipamento ainda será capaz de pilotar a moto sozinho. Para isso, será implementado diversos sensores que detectam a inclinação da moto e proporcionam o equilíbrio através da direção.
Com essa nova tecnologia, a fabricantes de motos garante que os futuros modelos equipados com a tecnologia Riding Assist, será capaz de fazer curvas para de desviar de obstáculos e se manter na faixa, por exemplo. Atualmente, alguns modelos da Honda já conta com algumas tecnologias como, frenagem automática e controle adaptativo de cruzeiro.
O Riding Assist Technology, da Honda, não para por aí, ele foi pensado para longo prazo. Segundo a marca, a tecnologia será implementada em projetos de motos autônomas que a empresa lançará nas próximas décadas. Lembrando que a Honda é pioneira em algumas tecnologias de segurança em automóveis.
Veja também: Moto elétrica Shineray SHE S inspirada em super-heróis é revelada no Brasil
A empresa foi uma das primeiras marcas a desenvolver carros com sistema de frenagem automática e detecção de saída de faixa. A previsão é de que a nova atualização do sistema de piloto automático já chegue com algumas novidades nos próximos lançamentos dos modelos Gold Wing da Honda.
Sobre a empresa
A Honda é uma das maiores fabricante de veículos sobre duas rodas do mundo e começou a operar no Brasil em 1971, vendendo motos importadas. A expansão da empresa aconteceu em 1974, após comprar um terreno gigantesco na cidade de Sumaré, em São Paulo, onde instalou sua fábrica de motos nacionais.
Sobre o Autor
0 Comentários