Startup francesa inventa sistema híbrido que gera energia Solar e Eólica ao mesmo tempo a um baixo custo, sem gerar grandes impactos ambientais

Startup francesa inventa sistema híbrido que gera energia Solar e Eólica ao mesmo tempo a um baixo custo, sem gerar grandes impactos ambientais Startup francesa inventa sistema híbrido que gera energia Solar e Eólica ao mesmo tempo a um baixo custo, sem gerar grandes impactos ambientais
Publicidade

Atualmente, uma das estratégias mais implementadas em todo o mundo como fonte de energia renovável, é a geração de eletricidade por meio de painéis fotovoltaicos. Seu desempenho é excelente durante o dia, mas começa a sofrer assim que a radiação solar começa a diminuir, o que pode acontecer tanto quando anoitece, como por um momento nublado durante o dia.

Pensando em resolver esse problema, a Startup francesa Unéole, criou um sistema híbrido, que une duas fontes de geração de energia renovável, a solar e a eólica. 

Publicidade

Este novíssimo sistema é sustentado por duas matrizes de turbinas eólicas, cada uma com 4 metros de altura, conectadas por um teto feito de painéis solares.

Para diminuir o impacto que os aerogeradores têm no ecossistema envolvente, os componentes que os compõem, como o alumínio e o aço inoxidável, são produzidos a partir de materiais reciclados ou recicláveis.

Publicidade

A Unéole desenvolveu um sistema de energia híbrida que combina energia eólica e fotovoltaica para tornar o autoconsumo uma prática mais eficaz 

De acordo com as informações fornecidas pela fabricante, é possível instalar este sistema em coberturas planas de espaços comerciais ou condomínios com área superior a 150 metros quadrados e que exijam a instalação de pelo menos dez aerogeradores.

Por utilizar um sistema híbrido, a Unéole está confiante de que será capaz de fornecer um dos sistemas de energia renovável mais eficazes atualmente disponíveis no mercado, pois ele não perderá a eficiência em nenhum momento, podendo gerar energia durante o dia e a noite.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Aprenda como calcular consumo de energia em sua residência ou empresa

Unéole garante a conclusão de todas as fases do projeto, desde o planejamento até a instalação, e são utilizados algoritmos para determinar o número ideal de turbinas eólicas e painéis fotovoltaicos para cada estrutura individualmente.

A empresa já havia instalado o dispositivo para testes no ano anterior no centro LumiWatt da empresa CD2e em Loos-en-Gohelle, na França. Os primeiros testes foram realizados com o intuito de provar que os dados informados eram verdadeiros. Conheça o sistema no vídeo abaixo.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *