A E-bike CityQ te permite cruzar a selva urbana com uma bicicleta elétrica de 4 rodas e 100 km de alcance

A E-bike CityQ te permite cruzar a selva urbana com uma bicicleta elétrica de 4 rodas e 100 km de alcance Fonte: CityQ AS/Divulgação

O lançamento da CityQ, uma bicicleta elétrica de 4 rodas inovadora da Noruega, pode ser a resposta para aqueles que buscam transporte ecológico em cidades movimentadas

Publicidade

A bicicleta elétrica de 4 rodas surge como uma alternativa ecológica aos veículos tradicionais, oferecendo um meio de deslocamento e lazer que não emite gases nocivos do efeito estufa nem contribui para a poluição do ar. Durante a pandemia, essa solução inovadora ganhou popularidade, pois permite o transporte individual, evitando o transporte público lotado e apresentando um custo menor que os carros.

Algumas pessoas enfrentam desafios ao considerar as bicicletas para o deslocamento na cidade. As preocupações com a segurança surgem devido à infra-estrutura insuficiente e falta de respeito dos motoristas. Além disso, o esforço físico necessário para passeios mais longos ou subidas pode ser assustador para iniciantes.

Publicidade

A CityQ, uma nova bicicleta elétrica de 4 rodas projetada na Europa, visa resolver esses problemas. Com a quantidade de rodas para maior estabilidade, também possui proteção contra chuva e vento, reduzindo a necessidade de pedaladas extenuantes, graças às suas capacidades elétricas.

Desenvolvida pela empresa norueguesa CityQ AS, esta bicicleta inovadora se assemelha a um pequeno veículo movido por pedal e um motor auxiliar de 250W. Seu design exclusivo dispensa a conexão direta do pedal à tração, em vez de utilizar um sistema de tração gerenciado por software semelhante aos encontrados em carros elétricos. Pedalar gera energia, que o CityQ usa para se movimentar.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Patinete elétrico dobrável fica do tamanho de uma A4 e você pode levar para qualquer lugar

As baterias da bicicleta elétrica de 4 rodas, que recarregam totalmente em cerca de cinco horas, fornecem um alcance de até 100 quilômetros. Se a bateria acabar, a bicicleta funciona como qualquer outra, basta pedalar para sair do lugar.

A bicicleta elétrica de 4 rodas da CityQ AS tem espaço de sobra e pode transportar dois adultos ou um adulto e duas crianças

O design do CityQ inclui teto, para-brisa e portas laterais para proteger os passageiros das intempéries, com espaço para acomodar dois adultos em tandem ou duas crianças pequenas na cabine traseira, que também pode servir como armazenamento.

Publicidade

Com 2,2 metros de comprimento, 87 centímetros de largura e 1,5 metro de altura, o CityQ pesa 68kg e suporta até 300 quilos.

O fabricante afirma que a e-bike segue as regras de trânsito, permitindo seu uso em ciclovias e transporte em bicicletários sem a necessidade de licenças especiais.

Em conformidade com as leis de trânsito europeias, a velocidade máxima do CityQ é limitada a 25 km/h. A transmissão elétrica oferece recursos adicionais como marcha à ré, modo de carga pesada e controle de cruzeiro.

Atualmente, a bicicleta elétrica de 4 rodas, CityQ pode ser adquirida exclusivamente no site da fabricante (www.cityq.biz) ao preço de 7.450 euros, ou aproximadamente R$ 48.500 e conversão direta, sem considerar impostos de importação.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *