Ambev mostra benefícios das garrafas retornáveis para o Meio Ambiente e para o bolso dos brasileiros

Escrito por Geovane Souza

A Ambev criou uma nova campanha que visa a proteção do meio ambiente e também a economia para o bolso dos consumidores. O novo vídeo mostra o jornalista e apresentador Evaristo Costa explicando os benefícios das novas garrafas de cerveja retornáveis, comercializadas pela Ambev.

​​Os benefícios para o meio ambiente são claros, pois inúmeras garrafas deixarão de ir para o lixo e consequentemente, poluírem o meio ambiente. Há ainda a questão econômica para o consumidor, já que ele paga apenas pelo líquido, economizando até 10% do valor, em comparação ao modelo em que não precisa devolver a garrafa.

PARA VOCÊ:
Coca-cola cria novo design de tampa para suas garrafas que facilita a reciclagem
Ambev mostra benefícios das garrafas retornáveis para o Meio Ambiente e para o bolso dos brasileiros
Garrafas retornáveis da Ambev / Fonte: Ambev

Por trás da iniciativa, a marca busca ampliar a circularidade das suas embalagens para tornar a produção mais sustentável ambientalmente. Para a ação com o Evaristo Costa, optou-se pelos tamanhos 300ml e 1 litro por serem os mais econômicos e indicados para consumo em casa.

Campanha da Ambev visa conscientizar o consumidor final

Segundo a Ambev, o reaproveitamento de garrafas entre o comércio e a distribuidora já é uma prática consistente há alguns anos. Com esta nova campanha, ela busca o incentivo dessa mesma metodologia entre os consumidores finais e o bar. Muitas pessoas acabam deixando as garrafas em casa, não se preocupando em devolve-las.

PARA VOCÊ:
Enzima criada por cientistas com uso de inteligência artificial promete desintegrar bilhões de toneladas de garrafas PET

“Queremos incentivar os brasileiros a usar garrafas recicláveis ​​porque entendemos e reconhecemos a importância de reduzir a geração de resíduos ambientais e diminuir o uso de recursos naturais.” relatou, Karina Turci, Gerente de Sustentabilidade de Embalagens da Ambev.

Ainda de acordo com Karina, a Ambev pretende distribuir 100% de seus produtos em embalagens recicláveis ​​até 2025. “Estamos sempre procurando maneiras de aumentar o conteúdo reciclado em embalagens e impulsionar a circularidade em nossos negócios verticais e em nossa cadeia de suprimentos por meio da recuperação e reutilização de vidro, alumínio e PET para aumentar as taxas de reciclagem”, concluiu.

PARA VOCÊ:
O que é coleta seletiva e qual a sua importância?

Vale lembrar que o Guaraná Antarctica é o primeiro refrigerante a ser comercializado com garrafa feita de PET 100% reciclado. Além disso, a cerveja Colorado, que recentemente apresentou uma garrafa feita de vidro reciclado, feita com 100% de cacos de vidro. O processo de reciclagem do vidro dispensa o uso de novas matérias-primas, ajudando a reduzir o consumo de energia. Ambos os dois produtos são comercializados pela Ambev.

Artigos relacionados