Como é a reciclagem da embalagem longa vida

Escrito por Geovane Souza

A embalagem longa vida é muito utilizada em leites, sucos, chás, óleos, água de coco, produtos lácteos, extratos de tomates, sopas, comidas prontas e ração de animal. Essas embalagens são compostas por três tipos de materiais, sendo uma camada de alumínio, uma camada de papel e quatro camadas de plástico, todas essas camadas são recicláveis.

Como é a reciclagem da embalagem longa vida

A reciclagem da embalagem longa vida ocorre da seguinte forma

A primeira etapa separa a camada de papel do plástico e alumínio, através de um hidrapulper, esse papel é enviado para industrias papeleiras e irão utilizar o material para fabricação de novos papéis, como por exemplo para fabricação de caixas de papelão.

PARA VOCÊ:
A importância da Sustentabilidade no mundo dos animais de estimação

O processo seguinte é a reciclagem do plástico com o alumínio, esses materiais são reciclados juntos e dão origem á diversos materiais, como por exemplo, vassouras, telhas, móveis para decoração. No vídeo a seguir você pode conferir detalhadamente o processo de reciclagem de embalagem longa vida.

No Japão e em alguns países da Europa é possível produzir energia a partir da incineração controlada das embalagens longa vida.

No site “Separe não Pare” é possível encontrar mais informações sobre as embalagens longa vida e como separar o material para reciclagem. Também é possível encontrar informações de como fazer a reciclagem de outras embalagens e materiais.

PARA VOCÊ:
Coca-cola cria novo design de tampa para suas garrafas que facilita a reciclagem
Artigos relacionados