Rota da Reciclagem: Como encontrar o ponto de coleta mais próximo

Escrito por Geovane Souza

O Rota de Reciclagem é um site que foi criado em 2008 pela Tetra Pak com o propósito de estimular a coleta seletiva em todo o país. Esse site oferece uma ferramenta de localização que indica os pontos mais próximos para o descarte de embalagens longa vida e outros materiais recicláveis.

A busca por endereços de cooperativas, comércios de aparas ou pontos de entrega voluntária é bem simples, sendo necessário apenas colocar um endereço qualquer da sua região de interesse, como, por exemplo, o da sua casa ou o de seu local de trabalho para que o local mais próximo para o descarte dos materiais seja indicado. Além de fornecer a localização de mais de 5 mil locais públicos cadastrados, o site também oferece dados tais como telefone e e-mail, disponibilizados ao clicar em cima do ponto desejado no próprio mapa.

PARA VOCÊ:
Equatorial Pará dá desconto na conta de energia através da reciclagem

Desde 2018 o Rota da Reciclagem conta com uma ferramenta nova, uma novidade que tornou as buscas ainda mais fáceis. Agora, a página do Facebook do Rota da Reciclagem conta com o auxílio da Flora, uma atendente virtual muito prestativa que ajuda o usuário do projeto a encontrar as cooperativas, comércios e pontos de entrega voluntária disponíveis em todo o país. Para contar com essa ajuda, basta mandar uma mensagem para o Rota da Reciclagem no Facebook usando o chat em seu computador ou o aplicativo Messenger em seu celular e, em poucos cliques, você saberá para onde encaminhar seus resíduos. Acesse: www.rotadareciclagem.com.br ou a página do Rota da Reciclagem no Facebook.

PARA VOCÊ:
Reciclagem de embalagens longa vida e fabricação de placas e telhas
Artigos relacionados