Elon Musk garante que as Telhas Solares da Tesla custem o mesmo valor de uma telha comum

Escrito por Geovane Souza

As telhas solares da Tesla, empresa do bilionário Elon Musk, começaram a ser projetadas no início de 2018, e desde então somente casas e prédios de classe média alta instalaram o produto. No entanto, o intuito de Elon não era necessariamente esse, o que ele queria mesmo é que as pequenas placas de energia solar em formato de telha, fossem baratas o suficiente para que pessoas de baixa renda também pudessem comprá-las.

Elon Musk garante que as Telhas Solares da Tesla custem o mesmo valor de uma telha comum
Casa equipada com telhas solares da Tesla / Crédito: Tesla

O fundador da Tesla sempre deixou claro que o seu esforço era deixar o produto o mais acessível possível. Ele não queria que suas telhas solares fossem apenas mais barata que a concorrência. O que ele gostaria mesmo é que fosse tão barata quanto as telhas comuns da maioria das residências mundo afora. E ele conseguiu.

PARA VOCÊ:
Empresa alemã lança novo triciclo elétrico que promete substituir o Táxi

Atualmente, as telhas solares da Tesla, ou Solar Roof V3, passaram por várias atualizações, em termos de disign. Com o objetivo de ficarem mais elegantes, e, além disso, fáceis de instalar, tornando o projeto mais barato e rápido para ser executado. A empresa garante que, com essas mudanças, tanto o tempo de instalação, quanto o valor em dinheiro para fazer uma cobertura com as telhas solares da tesla, fica bem mais acessível.

Leia também: Os painéis solares atraem raios?

O valor fica praticamente o mesmo que fazer o telhado convencional. Além de possuírem uma alta resistência, as telhas de Elon Musk garante uma geração de energia por pelo menos 25 anos, conforme o site oficial do projeto. No entanto, o criador da Tesla disse que essa durabilidade vai muito além, chegando a pelos menos 30 anos.

PARA VOCÊ:
Painéis de energia solar serão obrigatórios em todos os prédios públicos da Europa

A tesla ainda não informou quando lançará as Telhas Solares no Brasil, porém, com a rescente visita de Elon Musk por aqui, acreditamos que em breve teremos novidades a respeito do assunto.

Artigos relacionados