Samsung tem programa de descarte de baterias, celulares, máquinas de lavar e diversos produtos

Samsung tem programa de descarte de baterias, celulares, máquinas de lavar e diversos produtos
Publicidade

A Samsung criou um programa de descarte grátis de produtos eletrônicos, o Re+, onde os usuários podem descartar inúmeros tipos de produtos, como: Celulares, computadores, bateiras, refrigeradores, máquinas de lavar, entre outros, nos pontos de coleta anunciado no site. A empresa anunciou ainda que o programa não é apenas para os produtos da fabricante, podendo se descartados produtos de qualquer marca do mercado.

Samsung tem programa de descarte de baterias celulares maquinas de lavar e diversos produtos

O programa Re+ faz parte de uma iniciativa da Samsung, que visa o desenvolvimento sustentável da empresa e a responsabilidade social em prol da preservação do meio ambiente. O usuário pode encontrar inúmeros pontos de coleta no site da empresa clicando aqui.

Publicidade

O projeto já conta o vários pontos de coleta espalhado pelo Brasil, incluindo lojas próprias e assistência técnica autorizadas. De acordo com a Samsung, o programa Re+ teve um aumento de 54% de coleta e reciclagem de eletrônicos em 2021.

Aparelhos celulares, notebooks, baterias e outros produtos de pequeno porte, precisam ser levados até os pontos de coleta. Já produto grandes como, geladeira, maquinas de lavar e aparelhos de ar condicionado, são recolhidos pela própria empresa, em casa. Bastando apenas o usuário entrar em contato pelo e-mail log.reverse@samsung.com e solicitar as informações. É necessário preencher um formulário com um termo de doação e assinar, para ser entregue junto com o produto no momento da coleta.

Publicidade

O que acontece depois da coleta dos produtos?

Após a coleta, a Samsung envia os aparelhos descartados para um centro de triagem de um prestador de serviços licenciado pelos órgãos ambientais brasileiros para esse tipo de trabalho.

No centro de triagem, os produtos são desmontados e triturados. Após isso, tudo que for reciclável é separado e entra novamente na cadeia de fabricação de novos produtos. A parte que sobra, ou seja, que não será usada na fabricação de outros produtos, é descartada de forma adequada para ser o mínimo prejudicial possível a maio ambiente.

Publicidade

Diariamente, usamos diversos tipos de produtos eletrônicos, e todos os dias, vários se tornam obsoletos e seus usuários os abandonam. No entanto, as pessoas não estão cientes do impacto ambiental que esse consume desenfreado de eletrônicos pode causar. Por isso, projetos como esse da Samsung, são sempre muito importantes para ajudar na preservação ambiental.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *