Bicicleta elétrica robusta da Nireeka, Mega apresenta 84 km de autonomia e atinge 60 km/h de velocidade

Bicicleta elétrica robusta da Nireeka apresenta 84 km de autonomia e atinge 60 km h de velocidade Fonte: Indiegogo/Nireeka
Publicidade

A indústria de e-bikes tem se reinventado com designs cada vez mais inovadores e atraentes. A Nireeka, sempre atenta às últimas tendências, lançou a sua nova bicicleta elétrica, conhecida como Mega. Esta gigante de duas rodas, com pneus com a robustez de um trator, tem tanto impacto que transforma as rodas de 4 polegadas que costumamos ver em outras bikes em meras crianças em comparação.

Poder e design sofisticado se unem na Nireeka Mega

Os engenheiros da Nireeka equiparam a Mega com impressionantes pneus de 26 x 4 polegadas, típicos de uma moto para neve, e um poderoso motor de 200 Nm e 1.500 W. A aparência da e-bike parece uma mistura aprimorada de bicicleta como moto, com o quadro de carbono inovador e ângulos peculiares que são a assinatura do designer e CEO Max Shojaie.

Publicidade

A estrutura resistente e o motor intermediário Bafang Ultra, além das rodas gigantescas, ecoam a presença formidável de outros modelos de bikes da fabricante, como a Prime e a cruiser que chamou a atenção do mercado em 2020.

A bicicleta elétrica Mega também apresenta a luz de freio integrada do modelo Revenant. Já o design da suspensão e o garfo curto têm mais semelhanças com o enduro trail blaster Nyx da empresa, o que indica que a Mega foi projetado tanto para terrenos acidentados quanto para pistas de rolamento.

Publicidade

Desempenho extraordinário e características notáveis

Bicicleta elétrica robusta da Nireeka apresenta 84 km de autonomia e atinge 60 km por h
Fonte: Indiegogo/Nireeka

A Nireeka Mega promete atingir velocidades de até 60 km/h, uma façanha notável considerando a resistência ao rolamento dos enormes pneus. Com base no desempenho do modelo Prime, a promessa de que a Mega, com 20% mais torque, atingiria essa velocidade parece bastante plausível.

LEIA TAMBÉM:  Do urbano ao off-road; Tern apresenta a Orox, sua primeira bicicleta elétrica de aventura, que suporta entre 180 a 210 kg

A bateria removível oferece 840 Wh, permitindo uma autonomia de até 84 km com uma única carga, claro, se usada de maneira consciente. Além disso, o amortecedor traseiro O2 pode ser ajustado para pressão de ar e amortecimento de rebote, ou bloqueado para um passeio mais estável.

Publicidade

Os freios a disco hidráulicos são padrão, mas, devido à velocidade e ao momento que esta bicicleta de 27 kg pode alcançar, uma atualização para o kit opcional de 203 mm pode ser uma boa ideia. Uma opção de freio ABS do Blubrake é oferecida, uma raridade em e-bikes, mas extremamente útil. Infelizmente, a Mega não vem com um farol integrado, mas a Nireeka oferece um como acessório.

Cuidados a serem observados na bicicleta elétrica Nireeka Mega

Uma ressalva que deve ser mencionada é que, como todas as e-bikes de alta potência e alto torque com motores intermediários, a Mega pode sofrer um desgaste considerável na corrente e nos dentes, dependendo do quão agressivamente for pilotada. No entanto, isso não deve ser um empecilho, pois a Nireeka usa desviadores Shimano OEM de médio alcance e passadores de 10 velocidades, que são confiáveis e eficientes.

A Mega já está disponível para pré-venda e pode ser feita no site da Indiegogo por meio deste link, com os pedidos antecipados sendo enviados em agosto de 2023. O preço inicial é de US$ 3.249 para a Mega 1500, aproximadamente R$ 15 mil, um valor bastante competitivo para uma e-bike de carbono personalizada. Há também uma versão 750, com metade da potência e da bateria, com um preço um pouco mais em conta, que ainda não foi informado.

LEIA TAMBÉM:  Do urbano ao off-road; Tern apresenta a Orox, sua primeira bicicleta elétrica de aventura, que suporta entre 180 a 210 kg

Veja esse vídeo que foi publicado no canal da Nireeka para conferir as imagens detalhadas na bicicleta elétrica Mega

Siga-nos no Google News

Publicidade

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *