Bicicleta elétrica robusta da Nireeka, Mega apresenta 84 km de autonomia e atinge 60 km/h de velocidade

Bicicleta elétrica robusta da Nireeka apresenta 84 km de autonomia e atinge 60 km h de velocidade Fonte: Indiegogo/Nireeka
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A indústria de e-bikes tem se reinventado com designs cada vez mais inovadores e atraentes. A Nireeka, sempre atenta às últimas tendências, lançou a sua nova bicicleta elétrica, conhecida como Mega. Esta gigante de duas rodas, com pneus com a robustez de um trator, tem tanto impacto que transforma as rodas de 4 polegadas que costumamos ver em outras bikes em meras crianças em comparação.

Poder e design sofisticado se unem na Nireeka Mega

Os engenheiros da Nireeka equiparam a Mega com impressionantes pneus de 26 x 4 polegadas, típicos de uma moto para neve, e um poderoso motor de 200 Nm e 1.500 W. A aparência da e-bike parece uma mistura aprimorada de bicicleta como moto, com o quadro de carbono inovador e ângulos peculiares que são a assinatura do designer e CEO Max Shojaie.

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A estrutura resistente e o motor intermediário Bafang Ultra, além das rodas gigantescas, ecoam a presença formidável de outros modelos de bikes da fabricante, como a Prime e a cruiser que chamou a atenção do mercado em 2020.

A bicicleta elétrica Mega também apresenta a luz de freio integrada do modelo Revenant. Já o design da suspensão e o garfo curto têm mais semelhanças com o enduro trail blaster Nyx da empresa, o que indica que a Mega foi projetado tanto para terrenos acidentados quanto para pistas de rolamento.

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Desempenho extraordinário e características notáveis

Bicicleta elétrica robusta da Nireeka apresenta 84 km de autonomia e atinge 60 km por h
Fonte: Indiegogo/Nireeka

A Nireeka Mega promete atingir velocidades de até 60 km/h, uma façanha notável considerando a resistência ao rolamento dos enormes pneus. Com base no desempenho do modelo Prime, a promessa de que a Mega, com 20% mais torque, atingiria essa velocidade parece bastante plausível.

A bateria removível oferece 840 Wh, permitindo uma autonomia de até 84 km com uma única carga, claro, se usada de maneira consciente. Além disso, o amortecedor traseiro O2 pode ser ajustado para pressão de ar e amortecimento de rebote, ou bloqueado para um passeio mais estável.

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Os freios a disco hidráulicos são padrão, mas, devido à velocidade e ao momento que esta bicicleta de 27 kg pode alcançar, uma atualização para o kit opcional de 203 mm pode ser uma boa ideia. Uma opção de freio ABS do Blubrake é oferecida, uma raridade em e-bikes, mas extremamente útil. Infelizmente, a Mega não vem com um farol integrado, mas a Nireeka oferece um como acessório.

Cuidados a serem observados na bicicleta elétrica Nireeka Mega

Uma ressalva que deve ser mencionada é que, como todas as e-bikes de alta potência e alto torque com motores intermediários, a Mega pode sofrer um desgaste considerável na corrente e nos dentes, dependendo do quão agressivamente for pilotada. No entanto, isso não deve ser um empecilho, pois a Nireeka usa desviadores Shimano OEM de médio alcance e passadores de 10 velocidades, que são confiáveis e eficientes.

A Mega já está disponível para pré-venda e pode ser feita no site da Indiegogo por meio deste link, com os pedidos antecipados sendo enviados em agosto de 2023. O preço inicial é de US$ 3.249 para a Mega 1500, aproximadamente R$ 15 mil, um valor bastante competitivo para uma e-bike de carbono personalizada. Há também uma versão 750, com metade da potência e da bateria, com um preço um pouco mais em conta, que ainda não foi informado.

Veja esse vídeo que foi publicado no canal da Nireeka para conferir as imagens detalhadas na bicicleta elétrica Mega

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Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

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