Moto elétrica de trilha da Evoke Motorcycles vem com motor de alto desempenho e promete até 5 horas de aventura por recarga

Moto elétrica de trilha da Evoke Motorcycles vem com motor de alto desempenho e promete até 5 horas de aventura por recarga Fonte: Evoke Motorcycles/Divulgação

A moto elétrica AmpX da Evoke Motorcycles une potência e inovação no mundo off-road elétrico

Publicidade

Evoke Motorcycles, com suas bases em Hong Kong e Pequim, não é estranha ao mundo das motos elétricas. Tradicionalmente focada em motos elétricas urbanas, a empresa decidiu ampliar seus horizontes com a introdução da AmpX, uma moto elétrica de trilha feita especificamente para enfrentar terrenos mais desafiadores.

Esta moto elétrica off-road não é apenas uma nova entrada no mercado, mas promete revolucionar a forma como vemos a pilotagem off-road. A principal característica a destacar é o poderoso torque de 1.000 Nm que ela pode oferecer.

Publicidade

Características Impressionantes da AmpX

  • Desempenho poderoso: A AmpX vem com um motor elétrico de pico de 20 kW, o que, em combinação com uma caixa de câmbio manual de cinco marchas, permite entregar um torque impressionante de 1.000 Nm na roda traseira.
  • Design focado em trilhas: Com 300 mm de curso na suspensão dianteira, 120 mm na traseira e 320 mm de altura livre do solo, esta moto está pronta para enfrentar qualquer terreno.
  • Durabilidade: A bateria de íon de lítio de alta descarga de 5,8 kWh não apenas fornece potência instantânea de até 20 kW, mas também garante até cinco horas de pilotagem.
LEIA TAMBÉM:  Vera: A primeira moto elétrica biodegradável da Tarform chega ao mercado

Nicolas Bamamou, engenheiro sênior de baterias da Evoke Motorcycles, compartilha o entusiasmo da empresa: “Estamos empolgados em lançar a AmpX, uma extensão emocionante da atual oferta da Evoke Motorcycles. Anos de tecnologia de bateria e veículos elétricos foram investidos para proporcionar a experiência definitiva off-road, sem emissões de CO2.”

Disponibilidade e Pré-encomenda

Ainda que o preço oficial da AmpX ainda não tenha sido revelado, a boa notícia é que a moto elétrica de trilha estará disponível para pré-encomenda a partir de 1º de outubro de 2023. Tanto o site oficial da Evoke quanto as concessionárias locais aceitarão reservas.

Publicidade

Com revendedores espalhados por toda a Europa, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e outros países ao redor do mundo, os aficionados por motocicletas têm muitas razões para se animarem com esta nova adição.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *