Mata Atlântica é homenageada em nova coleção de óculos de sol da Chilli Beans

Escrito por Geovane Souza

Um nova linha de óculos em homenagem a Mata Atlântica foi lançada pela Chilli Beans, maior rede da América Latina especializada em óculos escuros. A coleção foi inspirada na fauna e flora da Mata Atlântica, um dos biomas primários mais vulneráveis ​​do Brasil.

A coleção foi criada em colaboração com uma das mais reconhecidas e duradouras fundações que apoiam a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, a SOS Mata Atlântica. A empresa está trabalhando com a SOS Mata Atlântica para conscientizar sobre a importância da conservação da biosfera.

A nova coleção, que traz texturas, cores, símbolos e materiais inspirados nas plantas, flores e criaturas da Mata Atlântica, terá parte da renda da venda de produtos doados para programas de conservação e restauração do bioma. Modelos diferenciados inspirados em criaturas como a onça-pintada, o sapo cururu e a cobra coral estão entre os destaques.

PARA VOCÊ:
Gases de efeito estufa atingem nível visto há 5 milhões de anos
Créditos da imagem: SOS Mata Atlântica

O CEO da Chilli Beans, Caito Maia, disse está bastante satisfeito por assinar esta cooperação com um dos grupos ambientalistas mais clássicos, que há décadas realiza uma tarefa muito séria e essencial para a preservação das florestas. “Estou emocionado por poder usar o nome Chilli Beans para reconhecer esse bioma tão vital para o nosso país.” disse Maia.

Chilli Beans doará 2 mil mudas de árvores para o projeto Florestas do Futuro

Além da parceria com a nova coleção, a Chilli Beans ainda contribuirá diretamente com a doação de mais de 2.000 mudas de árvores para a iniciativa Florestas do Futuro, criada em 2004 pela Fundação SOS Mata Atlântica. Esse número equivale à restauração de 1,13 hectares de floresta.

PARA VOCÊ:
Um novo sistema de comunicação quântica poderá detectar terremotos

“O objetivo da Fundação SOS Mata Atlântica, sempre foi envolver a sociedade na defesa da Mata, habitat encontrado em 17 estados e que abriga mais de 72% da população”. “A colaboração com a Chilli Beans representa um avanço nesse sentido, contribuindo para que a sociedade conheça esta importante floresta, sua riqueza de fauna e flora. Disse Marcia Hirota, Diretora Executiva da fundação.

A singularidade é mais um passo em direção ao objetivo da Chilli Beans de ser uma marca cada vez mais preocupada com a consciência ambiental. Anteriormente, a marca produziu uma coleção chamada ECO, com produtos fabricados a partir de lixo plástico recuperado do oceano, após investir em pesquisas para encontrar materiais sustentáveis ​​para óculos, que passaram a fazer parte do portfólio perpétuo da marca e podem ser encontrados em qualquer época do ano. Em março deste ano, também apresentou o Eco Chilli, um novo estilo de loja modular feito de plástico reciclado, com inúmeras ações de incentivo ao descarte adequado de materiais.

PARA VOCÊ:
Pesquisadores da Universidade de Tóquio desenvolveram sistema que retira dióxido de carbono diretamente da atmosfera

A linha SOS Mata Atlântica da Chilli Beans, inclui óculos de sol, armações para óculos de grau, 6 tipos diferentes de relógios, além de estojos diferenciados. Feito inteiramente de materiais recicláveis. A tabela de preços começa em R$ 199,98 e já está disponível online, em lojas físicas e em quiosques da empresa em todo o país.

Fonte: SOS Mata Atlântica e Chilli Beans
Artigos relacionados